segunda-feira, 24 de março de 2025

'TÁ CARO, NÉ? FAZ O T!!

POBRE DE DIREITA, tenho uma ótima notícia para você! Os alimentos da cesta básica não terão mais impostos! Isso mesmo! O Lula sancionou uma lei que isenta arroz, feijão, carne, leite, pão e outros itens essenciais... 

Cri, cri, cri...

Ôpa! 'Péra... Ouvi um "FAZ O L"?!

Mas calma, não precisa ficar preocupado! Os Deputados bolsonaristas no Congresso trabalharam firme para que isso só aconteça depois da eleição de 2026! Imagina só se essa isenção começasse agora, né? Seria um problemão pra vocês! Imagina o povão sentindo o desconto no bolso e começando a gostar do governo do Molusco Escarlate?! Aí já viu… Lula dispararia nas pesquisas e seria difícil derrotá-lo nas urnas; já é difícil, mas com a popularidade lá em cima - vixe - melhor nem falar nada... Ah! Tem mais! E não é que o Lula fez um apelo para que os governadores não esperassem até 2027 e já começassem a revogar impostos sobre a comida AGORA! 'Tá louco, ainda bem que o Tarcísio NÃO quer que o povão tenha acesso a alimentos mais baratos, claro, com medo do Lula... Ou seja, por medo do Lula, ele vai deixar o povão passar aperto (vocẽs gostam disso, né? Concordam com ele que eu sei!) pra extrema-direita voltar ao poder; traduzindo: o povo é um mero detalhe - ou seja - que se dane o povo, né?

Bem, me permita explicar melhor, vamos a um exemplo prático: aqui em São Paulo - sob o governo do "técnico" Tarcísio (por "técnico" entenda: bolsonarista que come com garfo e faca) - sabe quanto você paga de ICMS na carne? 7%! Isso mesmo, aquele bifinho suado, que já estava difícil de comprar, ainda vem com com essa salgada "capinha de gordura". E não para por aí! Esse mesmo 7% também é cobrado no café, no açúcar e na manteiga/margarina; ôpa, falando em café… Da próxima vez que você olhar para a prateleira e se indignar com o preço do pózinho sagrado do brasileiro, lembra que R$ 4 desse valor por quilo vêm diretamente do ICMS cobrado pelo governo estadual. Mas nada de criticar o Tarcísio, hein? É mais fácil colocar a culpa no Comunismo, no Foro de São Paulo ou na Ursal... Ou ficar como um retardado gritando "FAZ O L!!" achando que está mandando bem enquanto passa um atestado de idiota útil.

Mas calma! Não é tão ruim assim; pelo menos as famílias brancas, ricas e sorridentes dos comerciais de margarina podem dormir tranquilas, sabendo que famílias pobres e pretas continuam pagando imposto pesado para ter acesso a um pão com manteiga no café da manhã. Afinal, um Brasil justo é aquele onde os ricos pagam menos e os pobres pagam mais, né? Sempre foi assim e vocês conservadores querem conservar esse tipo de privilégio que eu sei!

Agora vá lá e comemore! Você pagará mais imposto até 2027 para impedir que Lula fique ainda mais popular. Afinal, o que é o seu bolso comparado à "guerra contra o Comunismo, né não?! Ai ai... Nada como ser um Pobre de Direita: vive se ferrando, apóia quem te ferra e não tem vergonha de pôr a culpa de você se ferrar, em que está tentando te ajudar a viver com mais dignidade; aliás, que já te ajudou - e muito - desde os idos de 2003...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEATRO DO ÓDIO

Dizem que, em algum ponto não registrado nos mapas oficiais, o Brasil deixou de ser apenas um país e passou a ser também um espelho quebrado...