quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

CHORADEIRA NO PASTO


Senhoras e Senhores, admirável público!! O circo está armado e o espetáculo promete ser digno de um Oscar da tragicomédia!

Jair Bolsonaro, o eterno "mito" que nunca leu um livro, mas adora citar um mesmo versículo da Bíblia (quando convém), está finalmente prestes a enfrentar a Música... E não, não é o Hino Nacional tocado em loop no celular; desta vez, será a Sinfonia da Justiça, regida pelo Maestro Alexandre de Moraes - o Xandão - o homem que Bolsonazi e seu "gado" transformaram no vilão de um filme que só eles assistem.

Como sabem, o indiciamento do ex-"presidente" está rolando e o STF, aquele mesmo que ele e o gado tanto xingaram, ameaçaram e até defecaram (literalmente, porque sim, gado não tem limites), agora será o palco do seu julgamento... E adivinhem só? O relator será justamente o Inimigo Número 1 dos neo-fascistas bolsolóides/bolsonóias, o Ministro que eles tanto odeiam porque não se curva ao delírio autoritário deles. Ah, a ironia... Bolsonazi, que passou anos atacando o STF, agora depende dele para não morrer na cadeia... E o melhor? Não há para onde correr! O STF é a última instância, logo, a menos que ele peça anistia ao "ladrão" Lula (sim, aquele que nunca conseguiram dizer o que roubou), ele terá que ver o sol nascer quadrado.

Mas hoje eu quero falar o verdadeiro - e triste e cômico ao mesmo tempo - espetáculo: o "gado"; esses seres mitológicos, que vivem em um universo paralelo (ops, num "Brasil Paralelo") onde fatos são opcionais e a realidade é uma conspiração comunista... Pois bem, o gado está alucinado, xingando, mentindo, e repetindo o mantra "Lula ladrão" como se fosse um feitiço (o qual se for dito mil vezes, se tornará verdade); então, só que tem um 'probreminha', um 'pobreminha' chato, que é não ser minimamente capaz de dizer o que Lula teria roubado (desconfio que o "ladrão" - na verdade - roubou-lhes o coração). É tipo aquela história do monstro debaixo da cama: todo mundo tem medo, mas ninguém nunca viu. Melhor, é o monstrão do Comunismo debaixo da cama dessa turminha dodói da cabeça. Como se sabe, o gado é avesso à verdade, assim como Drácula e alho não se entendem; dão ouvidos a qualquer "influenciador" de extrema-direita que aparece nas redes sociais, pagando superchats e PIX como se fossem oferendas a um deus ex-machina que xinga, mente e baba de ódio como eles. E - claro - o gado odeia qualquer um que não entre na dança da ignorância... Se você mostra dados, fatos ou qualquer coisa que exija um mínimo de reflexão, você é automaticamente um "jumento", um "burro", ou qualquer outro xingamento que eles aprenderam no grupo de WhatsApp da família, entre os preferidos está "comunista!" Enfim, o gado é como aquela criança birrenta e escandalosa (aliás, nada mais escandaloso que "hétero" defendendo o "mito"), mas com muito ódio e sem aquela educação que vem de pai e mãe.

E não podemos deixar de lembrar "doidinhos de porta de quartel"! Esses aí são a cereja do bolo; acamparam diante do quartel, pedindo Golpe de Estado ("ain, é Intervenção Militar Constitucional", como até hoje acreditam e se envergonham diante de quem não é analfabeto funcional como eles), volta do AI-5 como se fossem torcedores em um jogo de futebol; só que - em vez de camisas dos times do coração e alegria, tinham a camisa da "proba" CBF e o baixo astral típico da turma que ficou sem bingo; mas todos com uma fé inabalável no "mito", que acreditam ser uma alma pura, um ser-humano iluminado, um estrategista! Pois bem, o gado é a prova viva de que a democracia é um conceito frágil, especialmente quando confrontada com a estupidez humana. Por falar nisso, tivemos até a patética cena de um casamento diante do quartel! É, se tudo acabar bem como está acabando para o "mito", esse casório não vai longe não. Deveriam se benzer, se confessar e pagar penitência pra se livrarem da nháca fascistóide.

Mas agora o "gado" está desesperado! O grito de "impeachment já" mudou para "fora Lula 2026"! Parece que alguém percebeu que xingar o STF e o Lula ao mesmo tempo pode não ser a melhor estratégia para salvar o "mito" da cadeia e - convenhamos - é difícil levar a sério um grupo que acha que a solução para todos os problemas é gritar mais alto, mais histericamente, xingar e repetir mentiras na esperança de virarem verdades (dignas de um Brasil Paralerdos)... Que situação.

Enfim, o espetáculo está apenas começando; Bozonazi pode até tentar se esconder atrás de bravatas e fanáticos, mas a Justiça está chegando e - desta vez - não há golpe, fake news ou cocô em mesa de Ministro que vá salvá-lo; portanto gado, prepare-se para o choro e o ranger de dentes, aliás, podem começar com o mimimi.

E é lógico, o "mito" está prestes a descobrir que, no fim das contas, a piada sempre foi ele e como ele, de extremo mau-gôsto.

UH, VAI SER PRESO! E, pelo visto, vai ser por um bom tempo. A menos, é claro, que ele peça ajuda ao "ladrão" Lula. Aí sim, a ironia estará completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEATRO DO ÓDIO

Dizem que, em algum ponto não registrado nos mapas oficiais, o Brasil deixou de ser apenas um país e passou a ser também um espelho quebrado...