Agora, corta para 2024. Jair "Eununcasoubedenada" Bolsonaro, nosso "estimado" ex-"presidente", está em vias de enfrentar julgamentos que, convenhamos, poderiam muito bem ser adaptados para um reality show chamado Quem Quer Ser Enjaulado? E desta vez, não teremos Dallagnol dando aula de PowerPoint maroto ou delações premiadas que pareciam mais scripts de novela mexicana... Mas o que realmente teremos é algo que bolsonaristas não estão acostumados: PROVAS, EVIDÊNCIAS E FATOS CONCRETOS!
O processo que levou Lula a Curitiba parecia mais uma corrida de Fórmula 1: apressado, cheio de curvas perigosas e com um destino previamente definido e pior, com o apoio amplo e irrestrito de toda a mídia hereditária do país... Já o caso Bolsonaro tem o ritmo de um documentário da National Geographic: investigativo, minucioso, cheio de provas captadas em alta definição e, claro, com aquele toque selvagem que só um ex-"presidente" tentando um golpe de estado poderia oferecer. E sim, vamos lembrar do ponto que deveria envergonhar qualquer ser-humano que vibrava de emoção com os desdobramentos do processo contra Lula, o atual Presidente foi condenado por "atos INDETERMINADOS"! Sério, alguém já conseguiu definir o que é isso? Nem o Google sabe (e sim, eu procurei!); enquanto - por outro lado - o caso contra Bolsonaro tem vídeos, áudios, testemunhas, cheques, lives e até mesmo uma multidão de gado digital mugindo no Twitter em tempo real, confirmando tudo o que ele nega. Se isso não é a definição de "FATOS CONCRETOS", eu não sei o que é...
Ah e o Xandão? O Voldemort do bolsonarismo... Antes dele conduzir o primeiro inquérito contra as fake news do "gado", ele era só mais um careca brilhando nos corredores do STF, elogiado por bolsoafetivos de quatro costados após ter votado contra o habeas corpus apresentado por Lula, para impedir sua prisão após condenação em segunda instância... Mas bastou abrir a primeira gaveta para as acusações de Bolsonaro e seus cúmplices começarem a surgir como rolos de papel higiênico em promoção! E o plano é claro: xingar o juiz para que ele se declare suspeito. Funciona? Claro que não. O Código de Processo Civil é cristalino no artigo 145: ataques pessoais ao juiz não configuram impedimento; isso mesmo, Bolsolóide, não adianta chamar o Xandão de "ditador careca" ou enviar memes do Pikachu com toga; a única coisa que você vai conseguir é mais umas páginas de provas no inquérito. Simples assim... Aliás, vocês já deveriam saber, afinal, adoram produzir provas contra si mesmos e bradar: "ain, é só a minha opinião, é só liberdade de expressão..."
E não podemos esquecer: Bolsonaro e o gado, adoram falar de perseguição... Que estão sendo perseguidos, que não tem mais liberdade (ou o que quer entendam por isso). Que perseguição, cara-pálida? Da mídia hereditária que poupava o desastre Paulo Guedes? Dos intelectuais, acadêmicos e artistas? Da aguerrida militância de Esquerda? Ora pois, quem está perseguindo o Bolsonaro é a Constituição, o Código Penal e - ok - talvez uma meia dúzia de jornalistas mais insistentes. A diferença é que, enquanto Lula foi vítima de um sistema enviesado e seletivo, Bolsonaro está sendo vítima de si mesmo; se Lula foi vítima de seus dois primeiros e excelentes mandatos - principalmente para os mais pobres - Bolsonaro é vítima da sua bocarra enorme, pútrida e um desgoverno que vitimou centenas de milhares de vidas. E a tal da tentativa de Golpe de Estado? Bem documentada; as joias sauditas? Escandalosamente óbvias; as fake news contra as urnas? Tem vídeo, áudio e talvez até um CD pirata de trilha sonora. O que Bolsonaro chama de perseguição é, na verdade, só a Constituição Brasileira dizendo: "Ô zorêia, tá na hora de prestar contas."
É, minhas amigas e meus amigos, se Bolsonaro for para a cadeia, eu não preciso ir protestar por sua liberdade como fiz por Lula e não porque eu sou hipócrita, mas porque desta vez as provas são tão robustas que até o Zap do tiozão bolsonóia teria dificuldade em distorcer os fatos; o único "perigo" que ele enfrenta é o de dormir no colchão fino da cela.
E para os bolsotontos indignados, deixo um lembrete: vocês podem até espernear, mas a Justiça não é um reality show que se ganha por votação popular... Ou, parafraseando Alexandre de Moraes:
"AQUI TEM CONSTITUIÇÃO, BEBÊ..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário